Home Esportes Morre Coutinho, parceiro de Pelé no Santos Futebol Clube

Morre Coutinho, parceiro de Pelé no Santos Futebol Clube

14
0

Jogador foi o terceiro maior artilheiro da história, com 368 gols

Morreu ontem (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé no ataque do Santos Futebol Clube. Ele foi o terceiro maior artilheiro da história da equipe, com 368 gols em 457 partidas disputadas pelo clube.

Ex-atacante do Santos, Coutinho morre aos 75 anos — Foto: Arquivo/A Tribuna de Santos
Ex-atacante do Santos, Coutinho morre aos 75 anos — Foto: Arquivo/A Tribuna de Santos

Coutinho nasceu no dia 11 de junho de 1943, na cidade paulista de Piracicaba. Com a camisa do Alvinegro Praiano, Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes. Na Seleção Brasileira, foi campeão mundial em 1962, no Chile.

Coutinho morreu na casa da filha, com quem morava há quatro meses, em Santos. A causa da morte foi infarto agudo no miocárdio em decorrência de diabetes e hipertensão arterial sistêmica, afirmou ao G1 o médico Milton Mattozinho ao sair da residência. Em janeiro, Coutinho chegou a ser internado em um hospital na cidade. Por causa da diabetes, ele já havia tido três dedos do pé esquerdo amputados.O velório do craque ocorrerá no estádio de Vila Belmiro, em Santos.

Por: Agência Brasil e G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here