Home Rio de Janeiro Rodrigo Neves deve retomar o comando da prefeitura nesta quinta após deixar...

Rodrigo Neves deve retomar o comando da prefeitura nesta quinta após deixar a prisão

36
0

Depois de horas de espera, no final da tarde desta quarta-feira (13) o prefeito de Niterói deixou o presídio de Bangu 8 na Zona Oeste do Rio. A demora, se deu por conta de um pico de energia que ‘derrubou’ o sistema de informática da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Rodrigo Neves estava preso desde o dia 10 de dezembro do ano passado. João dos Anjos da Silva Soares, preso na mesma ocasião que o prefeito de Niterói, foi solto ainda no período da tarde. Acompanhado por alguns familiares e amigos ele foi bastante abraçado na porta da penitenciaria.

O prefeito negou qualquer tipo de participação em cima de propina. “As pessoas precisam ser ouvidas e eu nunca fui ouvido nesse processo. Dentro desses dias eu não fui ouvido e não sou réu e agora eu vou poder ter a oportunidade de prestar esclarecimentos que eu não tive. Tenho a consciência absolutamente tranquila”, contou.

Rodrigo também comentou sobre a importância da justiça no país e ressaltou o caso Marielle, que teve um desdobramento nas investigações durante essa semana. “Tenho que agradecer a Deus que é justo e misericordioso nesse momento. Não é fácil a vida no cárcere. Vou ter minha primeira neta e fiquei 40 dias sem ver minha família e sem passar o Natal com eles. Quero agradecer também a população de Niterói que manteve a confiança nesses meses. A Coaf não apontou nenhuma movimentação atípica e suspeita nas minhas contas e a quebra de sigilo também não apontou nenhum tipo de envolvimento ilícito. Hoje quero ter minha ceia de Natal com minha família”, pontuou.

Por seis votos a um, o colegiado do Tribunal de Justiça do Rio deferiu no fim da tarde desta terça-feira, o agravo que concede liberdade ao prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. No mesmo dia, o colegiado decidiu que Rodrigo Neves pode reassumir o cargo de prefeito de Niterói. A partir desta quinta-

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here